Nascido em Santos, começou pelo Teatro Amador e mais tarde formou-se no Teatro Escola Célia Helena. Para a TV escreveu a série “Mothern”, produção pioneira das séries brasileiras de TV à cabo, produzida pela Mixer e exibida pelo GNT, de 2006 a 2008. A série foi indicada ao Emmy Awards 2008.  Ainda na Mixer foi roteirista da série “Descolados”, exibida pela MTV em 2009. Escreveu para a animação “Sítio do Picapau Amarelo”, exibida na Rede Globo e no Cartoon Network e “Irmão do Jorel”, pelo qual ganhou prêmio de melhor roteiro da Associação Brasileira de Autores Roteiristas. Escreveu também os curtas “Momentos em Família”, exibidos com a novela “Em Família” da Rede Globo. 

 

Foi chefe de roteiro da série “Escolas de Gênios”, original Globoplay e da série documental “Cena Inquieta” da Tv Sesc.  Para Disney Channel escreveu “Juacas”, série indicada ao Emmy Kids Awards 2020; e na Tv Cultura fez “O Quintal da Cultura” programa premiado pela APCA. Na Band desenvolveu, ao lado de Patricia Corso e Lilia Schwarcz, a série “Era Uma Vez Uma História”. Escreveu séries também para Nickelodeon, Discovery e pro canal neozelandês ZooMoo. É roteirista chefe da 3º temporada de “Clube da Anittinha”, produzido pela Birdo Estúdios e pelo Gloob. Atualmente escreve a novela “Gênesis” da Record Tv.

No teatro é fundador da Cia de Teatro Rock e escreveu as peças: “A Sessão da Tarde ou Você Não Soube Me Amar”, “Na Cama com Tarantino”, “Lado B - Mudaram as Estações”, “Se Essa Rua Fosse Minha - O amor nos anos de chumbo”, “A Borboleta Sem Asas”, “R-Evolução Urbana”; “Trancada no Camarim”, entre outras.

MARCOS FERRAZ

AUTOR

ROTEIRISTA